hipótese simplificadora - significado y definición. Qué es hipótese simplificadora
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es hipótese simplificadora - definición

ESPECULAÇÃO SOBRE A NATUREZA DA EXISTÊNCIA HUMANA
Hipótese Zoo; Hipótese do Zoológico

Hipótese do jardim zoológico         
thumb|right|O impacto catastrófico de uma [[civilização evoluída tecnologicamente sobre uma civilização menos evoluída é um dos argumentos científicos que sustentam a Hipótese do Zoológico. (Cerco a Tenochtitlan, pintura asteca de 1521).
Hipótese Medeia         
Hipótese de Medeia
Hipótese Medeia, é uma hipótese criada pelo paleontólogo Peter Ward, que oferece um argumento oposto ao da mais conhecida Hipótese Gaia, segundo a qual os seres vivos de um planeta tendem a criar uma biosfera adequada a perpetuação da vida. Segundo Ward, na verdade, a biosfera não se regula automaticamente para manter o equilibro e suporte a vida, pelo contrário, a vida luta para sobreviver as constantes mudanças do ambiente.
Hipótese de ergodicidade         
Hipótese ergódica
Em física e termodinâmica, a hipótese de ergodicidade estabelece que, sobre um período prolongado de tempo, o tempo de permanência em uma dada região do espaço de fase de microestados com a mesma energia é proporcional ao volume da região, ou seja todos os microestados acessíveis são igualmente prováveis ao longo de um período de tempo prolongado.

Wikipedia

Hipótese do jardim zoológico

Hipótese do jardim zoológico (do inglês Zoo Hypothesis) é uma das diversas conjecturas que surgiram em resposta ao Paradoxo de Fermi, relacionado à aparente falta de evidências que possam confirmar a existência de civilizações extraterrestres avançadas. Foi desenvolvida pelo astrônomo John A. Ball e publicada na revista Icarus: International Journal of Solar System Studies em 1973. De acordo com esta hipótese, os extraterrestres, tecnologicamente avançados o suficiente para se comunicar com os terráqueos, já teriam encontrado a Terra, todavia, apenas observam a Terra e a humanidade remotamente, sem tentar interagir, como os pesquisadores observam animais primitivos à distância, evitando o contato direto para não perturbá-los.

A hipótese ainda sugere que poderiam estar ocorrendo outros estudos, de forma velada, por meio de instrumentos científicos de natureza alienígena, localizados em diversos locais do planeta Terra e em outras partes do Sistema Solar. Também é sugerido que o contato poderia ser estabelecido no momento em que a humanidade atingisse um determinado nível de desenvolvimento futuro.

O desenvolvimento desta hipótese é a da Quarentena Galática, na qual as civilizações extraterrenas esperam um determinado intervalo de tempo antes de contactar a humanidade até que esta alcance um determinado nível de desenvolvimento.